MINHA FAMÍLIA

MINHA FAMÍLIA
Agradeço sua visita!
Neste espaço vou compartilhar com você um pouco do que tenho recebido de DEUS, que sempre nos dá muito mais do que merecemos.
Desde já agradeço a reflexão de seu comentário.

quinta-feira, 10 de março de 2011

QUANDO DEUS NOS LEVA A TER EXPERIENCIAS COM ELE

SÉRIE DE ESTUDOS SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS

TEMA: QUANDO DEUS NOS LEVA A TER EXPERIENCIAS COM ELE

“Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.”

Introdução

O segredo para interpretar o Antigo Testamento é analisar os fatos narrados à luz daquela época, tirando lições práticas e aplicáveis à vida cristã de hoje.

Neste capítulo, a atitude diante de Deus e suas consequências, mostrando que, assim como o Senhor revelou Sua glória e Seu poder ao profeta, a partir da postura deste, o Todo-poderoso deseja revelar-se a você, mas está à espera de seu posicionamento correto ante Ele e a missão que tem para sua vida. Você está pronto para "caminhar no vale de ossos secos"?

1. Experiência com Deus é pessoal

· Nesse texto há um detalhe interessantíssimo: o profeta diz: “ele me levou pra dar uma volta por todos os lugares do vale” (NTLH). Ele presenciou, vivenciou o fato.

· É imprescindível que cada um de nós tenha um encontro pessoal com Deus. Ninguém pode ter vida cristã a partir da vivência de terceiros!

· Deus é o Deus do universo, de toda a terra, da Igreja, dos meus irmãos, da minha família. Mas Ele precisa ser o meu Deus. Eu preciso conhecê-lo; ter intimidade com Ele.

2. Experiências com Deus trás consequências

· Três coisas acontecem com Isaías depois que ele teve uma experiência com Deus. Ninguém pode ter uma experiência com Deus e manter o mesmo estilo de vida. Três coisas acontecem com Isaías depois que ele vê a glória de Deus.

· A primeira "AI DE MIM QUE ESTOU PERDIDO". A experiência com Deus confronta o nosso estilo de vida

· Em segundo lugar, "porque sou homem de lábios impuros", isto é QUEM EU SOU. Meu caráter.

a. A experiência com Deus, nos leva ao confronto de olharmos para dentro de nós. É tão bom olharmos para a vida dos outros. É tão bom dizer onde aquilo está errado.

b. E educar filhos dos outros. Educar filhos dos outros é coisa maravilhosa.

c. Dirigir empresa dos outros. É maravilhos você dizer o que faz e o que não se faz.

· E em terceiro lugar “moro no meio de um povo que também tem lábios impuros”. Reconhecer a necessidade dos outros. Agora escute, quem eu sou, como eu estou e terceiro, quem está a minha volta.

3. Experiências com Deus geram aproximação

· Experiências com Deus geram aproximação dele, intimidade, que consequentemente traz bênçãos e vitórias!

· Também foi assim com Daniel. Posto à prova várias vezes, sua intimidade com o Senhor permitiu que ele não hesitasse quando proibido de fazer qualquer petição.

· Sadraque, mesaque e abedenego.

· Outro exemplo relevante de fé e de intimidade com o Altíssimo na Bíblia é Abraão. Comprometido com seu Deus, ele caminhava conforme o direcionamento divino, e mesmo diante da grande prova de oferecer seu filho Isaque em sacrifício.

· Somente aqueles que têm experiência com Deus podem afirmar o que o apóstolo Paulo disse em 2 Timóteo 1.12: Não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido.

4. Experiências com Deus geram conhecimento

· Observe o que o Senhor disse ao profeta Oséias sobre a falta de conhecimento sobre Ele: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 6.4,6).

· No livro de Juízes 2.7,10, temos o relato de que uma geração inteira se perdeu depois que Josué morreu, porque ela não conhecia ao Senhor nem a obra que Ele fizera a Israel. O povo não teve mais experiências com Deus.

· E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que prolongaram os seus dias depois de Josué e viram toda aquela grande obra do Senhor, a qual ele fizera a Israel. E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco a obra que fizera a Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário