terça-feira, 23 de março de 2010

A NOVA MORADA DE DEUS


DEUS MUDOU DE ENDEREÇO?

Os capítulos 5,6 e 7 de Mateus fala da mensagem de Jesus no sermão do monte. Os ensinamentos do sermão do monte são repetidos para a Igreja de hoje nas epístolas do Novo Testamento. No capítulo 6 o Senhor Jesus nos apresenta algumas instruções com respeito à oração: devemos orar em particular antes de orar em público; devemos orar com sinceridade, devemos orar de acordo com a vontade de Deus e devemos orar com espírito de perdão.

O propósito da oração é glorificar o nome de Deus e pedir ajuda para realizar sua vontade na Terra. Essa oração não começa com nossos interesses pessoais, mas sim com os interesses de Deus: o nome de Deus, seu reino e sua vontade.

O único problema é sabermos "onde está Deus?" para que possamos ter esse encontro e assim realizamos nossas petições. O acesso a Deus como “Pai” só é possível por meio de Cristo: “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”, disse Jesus dirige-se (Jo 14.6). Isso também aponta o caminho para a filiação a Deus para todos os cristãos. Deus como Pai de todos os cristãos é o complemento de sua paternidade a ser mencionada aqui. O Senhor é Pai de todos o que tem fé em Cristo.

Jesus Cristo mostrou o Pai ao mundo: “não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo. Antes, é o Pai que está em mim quem faz as obras” (Jo 14.10).

Mas a pergunta ainda perpetua onde está o pai que Jesus disse na oração do Pai nosso. Ele afirmou que “Que estás no céu”!

Vejamos:

· No Velho Testamento Deus se apresenta com uma habitação no Céu;

· Mateus quando faz sua narrativa no sermão do monte apresenta um Jesus para os judeus. Ou seja ele escreve direcionado para os judeus.

· Em João 14 Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar lugar.”

o Onde Jesus foi preparar lugar?

o Ele foi edificar uma casa, a qual é composta de 5 pilares?

§ 1º A Cruz;

§ 2º A Morte;

§ 3º A Ressurreição;

§ 4º A Ascensão;

§ 5º A Vinda do Espírito Santo.

o Deus Mudou de Endereço, não está mais no céu.

o Com esses 5 pilares o Senhor Jesus Edificou morada em nós.

o Deus mudou de endereço agora ele habita em nós. Não mais no céu, mas em nós. Não está mais lá, mas aqui e agora, e principalmente em nós.

Rev. Alberto Maciel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORTES MENSAGENS