MINHA FAMÍLIA

MINHA FAMÍLIA
Agradeço sua visita!
Neste espaço vou compartilhar com você um pouco do que tenho recebido de DEUS, que sempre nos dá muito mais do que merecemos.
Desde já agradeço a reflexão de seu comentário.

terça-feira, 23 de março de 2010

A NOVA MORADA DE DEUS


DEUS MUDOU DE ENDEREÇO?

Os capítulos 5,6 e 7 de Mateus fala da mensagem de Jesus no sermão do monte. Os ensinamentos do sermão do monte são repetidos para a Igreja de hoje nas epístolas do Novo Testamento. No capítulo 6 o Senhor Jesus nos apresenta algumas instruções com respeito à oração: devemos orar em particular antes de orar em público; devemos orar com sinceridade, devemos orar de acordo com a vontade de Deus e devemos orar com espírito de perdão.

O propósito da oração é glorificar o nome de Deus e pedir ajuda para realizar sua vontade na Terra. Essa oração não começa com nossos interesses pessoais, mas sim com os interesses de Deus: o nome de Deus, seu reino e sua vontade.

O único problema é sabermos "onde está Deus?" para que possamos ter esse encontro e assim realizamos nossas petições. O acesso a Deus como “Pai” só é possível por meio de Cristo: “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”, disse Jesus dirige-se (Jo 14.6). Isso também aponta o caminho para a filiação a Deus para todos os cristãos. Deus como Pai de todos os cristãos é o complemento de sua paternidade a ser mencionada aqui. O Senhor é Pai de todos o que tem fé em Cristo.

Jesus Cristo mostrou o Pai ao mundo: “não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo. Antes, é o Pai que está em mim quem faz as obras” (Jo 14.10).

Mas a pergunta ainda perpetua onde está o pai que Jesus disse na oração do Pai nosso. Ele afirmou que “Que estás no céu”!

Vejamos:

· No Velho Testamento Deus se apresenta com uma habitação no Céu;

· Mateus quando faz sua narrativa no sermão do monte apresenta um Jesus para os judeus. Ou seja ele escreve direcionado para os judeus.

· Em João 14 Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar lugar.”

o Onde Jesus foi preparar lugar?

o Ele foi edificar uma casa, a qual é composta de 5 pilares?

§ 1º A Cruz;

§ 2º A Morte;

§ 3º A Ressurreição;

§ 4º A Ascensão;

§ 5º A Vinda do Espírito Santo.

o Deus Mudou de Endereço, não está mais no céu.

o Com esses 5 pilares o Senhor Jesus Edificou morada em nós.

o Deus mudou de endereço agora ele habita em nós. Não mais no céu, mas em nós. Não está mais lá, mas aqui e agora, e principalmente em nós.

Rev. Alberto Maciel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário