terça-feira, 23 de março de 2010

DECEPCIONADO COM DEUS


DECEPICIONADO COM DEUS

Se há algo que mais nos cobra a fibra espiritual é o sofrimento. Não apenas quando sofremos, mas quando vemos tanto sofrimento na vida das pessoas e não encontramos, imediatamente, uma reposta para ele. Por que o homem sofre? Nem sempre é fácil responder! Porque o justo sofre? É mais difícil ainda!

Quatro perguntas chaves que muitos vivem e se perguntam, embora não revelam a ninguém. São elas:

1 - Se Deus Existe, porque é tão indiferente com os problemas que enfrentamos?

2 – Porque padece o justo?

3 – Será Deus Injusto?

4 – Por que Deus não Responde?

Deus está no comando de tudo.

O livro de Jó nos ensina que há mais fatores que interferem em nossas vidas do que aqueles que nós podemos controlar. Todavia, o criador nos aperfeiçoa nas adversidades.

Para os homens – Jó poderia se um homem de conduta exemplar.

Para o inimigo – Jó poderia ser um bom teste de fidelidade.

Para Deus – Jó era um justo que poderia ser aperfeiçoado, se abandonasse a justiça própria e tivesse uma revelação ainda maior da glória, da grandeza e da justiça de Deus.

Concluimos então que, Jó se arrepende de seu orgulho e rebelião, e encontra contentamento em saber que desfruta de comunhão com Deus. Esta é a grande lição do livro: se conhecemos a Deus, não precisamos saber porque por que ele nos permite passar pelo que passamos. Além de estar no controle de todo o Universo, também controla nossas vidas, e nos ama. Embora seus caminhos estejam, por vezes, além de nossa compreensão, não devemos criticá-lo pela maneira com que nos trata, ou a outra pessoas. Deus sempre está controlando todas as coisas, mesmo quando não parece estar.

Percebemos, portanto, que Deus trabalha de modo que não entendemos, mas suas ações são sempre baseadas em justiça e amor.

Que Deus nos abençoe e vivamos uma vida de inteira dependencia a sua vontade.

Rev. Alberto Maciel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORTES MENSAGENS