MINHA FAMÍLIA

MINHA FAMÍLIA
Agradeço sua visita!
Neste espaço vou compartilhar com você um pouco do que tenho recebido de DEUS, que sempre nos dá muito mais do que merecemos.
Desde já agradeço a reflexão de seu comentário.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CRESCER POR IGUAL

Crescer por Igual

Jesus crescia, tanto em estatura como em sabedoria, e era amado por Deus e pelos homens. (Lucas 2:52)

Nada poderá proporcionar mais alegria e felicidade para os pais do que um filho ou filha que está se desenvolvendo de maneira harmônica, em todos os aspectos. Os pais se sentem realizados.

O pleno desenvolvimento de Jesus é o perfeito modelo de um crescimento harmonioso. Ele crescia em estatura (fisicamente), em discernimento (mentalmente), era distinguido por Deus (espiritualmente) e pelos homens (socialmente).

"À luz da presença de Seu Pai, crescia 'Jesus em sabedoria e em estatura, e em graça para com Deus e os homens'.

Seu espírito era ativo e penetrante.

Também o caráter era belo na harmonia que apresentava.

As faculdades da mente e do corpo desenvolviam-se gradualmente, segundo as leis da infância"

A ênfase que desejo dar aqui é no sentido espiritual.

Se nós, como cristãos, seguimos o modelo deixado por Jesus, imitando-O nesses vários aspectos de Sua vida, estamos nos desenvolvendo à Sua semelhança.

E isso faz parte do processo da santificação. Então, pela graça de Deus, nos tornamos participantes da natureza divina e nos habilitamos para o Céu.

O Seu ideal é moldar nosso caráter em harmonia com o dEle, preparando-nos para a vida porvir.

Os desenvolvimentos físico e mental vêm juntos, pois muito da nossa natureza está condicionado às forças mentais.

A Bíblia declara que aquilo que o homem pensa em seu coração, assim ele é.

Isso significa que dentro dos nossos pensamentos é esboçado um inventário do nosso caráter.

As idéias que desenhamos na mesa da nossa imaginação vão forjar o edifício da nossa personalidade que está sendo levantado silentemente e de maneira imperceptível dentro de nós.

Ele Se desenvolvia em sabedoria e estatura e, ao mesmo tempo, crescia diante de Deus e dos homens. Nisso estava Seu vigor físico, mental e espiritual. Vale a pena imitar o Modelo!

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus" (2Tm 2:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário