domingo, 11 de abril de 2010

MENSAGEM DE 11/04/2010


QUANDO TIRAMOS A PEDRA – JOÃO 11.28-42

Introdução:
Nesse milagre Jesus nos da excelentes lições, principalmente a que devemos retirar de nossas vidas tudo o que impeça a benção de Deus.
Jesus foi ao sepulcro. As irmãs disseram: Senhor, não podemos retirar a pedra porque ele já está morto há 4 dias e cheira mal. Jesus insiste: Retirem a pedra.
• Por que será que Jesus não escolheu ressuscitar um morto quentinho de duas horas apenas, e escolheu um morto que já cheirava mal? Sabe por quê?
• Porque se Ele tivesse ressuscitado um morto de duas horas, algum incrédulo podia dizer: Não, não estava morto. Estava com catalepsia.
• Por isso Jesus esperou que o cadáver entrasse em putrefação, para mostrar-lhes que o poder de Deus está acima da incredulidade humana.
• Hoje, Jesus está dizendo a você que para Ele não importa como sua vida está. Não importa se você já se sente podre, cheirando mal moralmente, espiritualmente.
• Ele diz que se você é um cadáver que está há muitos anos fora da igreja, longe de Jesus, não importa. Ele foi capaz de ressuscitar Lázaro e pode ressuscitar você também. Este é o desafio de Deus.
• Quem é aquele que pensa que Ele não pode fazer algo em sua vida? Não existe nada impossível para Jesus. "Retirem a pedra", disse Ele; e quando os homens obedeceram-No, Jesus disse: "Lázaro, vem para fora".
• Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer Lázaro vem para fora, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus.
Jesus que teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?
Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão. Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Se sua família está se desintegrando, se seus ideais estão morrendo, esta é a oportunidade de Cristo. Ele pode entrar em sua vida e ressuscitar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração.
O que acontece quando tiramos a pedra?
1. Quando tiramos à pedra aparecem nossas imundícias.
2. Quando tiramos à pedra vem um alivio.
3. Quando tiramos à pedra passamos a ser nós mesmos.
4. Quando tiramos à pedra saímos da escuridão.
5. Quando tiramos à pedra o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.
Concluímos:

Antes de tirarmos as pedras da vida dos outros, temos que removê-las das nossas próprias vidas.
Como podemos ajudar a curar os feridos se nós mesmos estamos feridos? Tomemos hoje a decisão de remover as pedras, para que Deus possa operar dentro de nós e remover o que está podre e cheirando mal, e então, desatados daquilo que nos amarrava, podermos ir e ajudar a outros a também serem libertos e despertarem para a verdadeira vida que há em Cristo Jesus.

Mensagem Pr. Alberto Maciel Carneiro
IBN – Semear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORTES MENSAGENS