MINHA FAMÍLIA

MINHA FAMÍLIA
Agradeço sua visita!
Neste espaço vou compartilhar com você um pouco do que tenho recebido de DEUS, que sempre nos dá muito mais do que merecemos.
Desde já agradeço a reflexão de seu comentário.

domingo, 11 de abril de 2010

MENSAGEM DE 11/04/2010


QUANDO TIRAMOS A PEDRA – JOÃO 11.28-42

Introdução:
Nesse milagre Jesus nos da excelentes lições, principalmente a que devemos retirar de nossas vidas tudo o que impeça a benção de Deus.
Jesus foi ao sepulcro. As irmãs disseram: Senhor, não podemos retirar a pedra porque ele já está morto há 4 dias e cheira mal. Jesus insiste: Retirem a pedra.
• Por que será que Jesus não escolheu ressuscitar um morto quentinho de duas horas apenas, e escolheu um morto que já cheirava mal? Sabe por quê?
• Porque se Ele tivesse ressuscitado um morto de duas horas, algum incrédulo podia dizer: Não, não estava morto. Estava com catalepsia.
• Por isso Jesus esperou que o cadáver entrasse em putrefação, para mostrar-lhes que o poder de Deus está acima da incredulidade humana.
• Hoje, Jesus está dizendo a você que para Ele não importa como sua vida está. Não importa se você já se sente podre, cheirando mal moralmente, espiritualmente.
• Ele diz que se você é um cadáver que está há muitos anos fora da igreja, longe de Jesus, não importa. Ele foi capaz de ressuscitar Lázaro e pode ressuscitar você também. Este é o desafio de Deus.
• Quem é aquele que pensa que Ele não pode fazer algo em sua vida? Não existe nada impossível para Jesus. "Retirem a pedra", disse Ele; e quando os homens obedeceram-No, Jesus disse: "Lázaro, vem para fora".
• Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer Lázaro vem para fora, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus.
Jesus que teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?
Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão. Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Se sua família está se desintegrando, se seus ideais estão morrendo, esta é a oportunidade de Cristo. Ele pode entrar em sua vida e ressuscitar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração.
O que acontece quando tiramos a pedra?
1. Quando tiramos à pedra aparecem nossas imundícias.
2. Quando tiramos à pedra vem um alivio.
3. Quando tiramos à pedra passamos a ser nós mesmos.
4. Quando tiramos à pedra saímos da escuridão.
5. Quando tiramos à pedra o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.
Concluímos:

Antes de tirarmos as pedras da vida dos outros, temos que removê-las das nossas próprias vidas.
Como podemos ajudar a curar os feridos se nós mesmos estamos feridos? Tomemos hoje a decisão de remover as pedras, para que Deus possa operar dentro de nós e remover o que está podre e cheirando mal, e então, desatados daquilo que nos amarrava, podermos ir e ajudar a outros a também serem libertos e despertarem para a verdadeira vida que há em Cristo Jesus.

Mensagem Pr. Alberto Maciel Carneiro
IBN – Semear

Nenhum comentário:

Postar um comentário