domingo, 4 de abril de 2010

QUANDO JESUS CHEGA




QUANDO JESUS CHEGA
João 11.17-27 - Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém. Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão. Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao sem encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no ultimo dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.
Pensar neste texto, partindo do prisma da chegada de Cristo ao encontro de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, vimos a esperança, paz e a confiança ressurgindo em meio a tristeza, desespero e desamparo.
“Quando Jesus Chega?” – essa sim é uma pergunta interessante e digna de ser filosofada à luz da vida cristã. Quando Jesus chega em nossas vidas? O que mudou? A segurança voltou?
Muitas perguntas poderíamos formular; vamos primeiro ver o que acontece quando Jesus Chega à luz do texto supra citado.
1. Quando Jesus chega há tranqüilidade? – “Maria ficou sentada em casa” v. 20
2. Quando Jesus chega há confiança? – “se estivesse aqui não teria morrido meu irmão” v. 21
3. Quando Jesus chega há descanso? – “tudo quanto pedires a Deus, lhe considera” v. 22
4. Quando Jesus chega a esperança volta? – “Teu irmão há de ressurgir” v. 23
5. Quando Jesus chega há luz da vida volta a brilhar? – “Eu sou a ressurreição e a vida...” v. 24
6. Quando Jesus chega há vida em suas Palavras? – “eu tenho crido que tu és o Cristo...” v.27
Portanto, vimos que a chegada de Cristo muda a história das pessoas. Volto perguntar - “quando Jesus chega?” – é interessante e egoísta essa mensagem quando pensamos em Cristo chegando em nossas vidas. Chegando pra me consolar, tranqüilizar e assim por diante.
Quero como líder pensar em como outras pessoas vão entender isso. A pergunta que faço agora é como as pessoas ouvirão se não há quem pregue? (Rm 10.14).
Para Jesus chegar há vida de outros tem que alguém levar essa palavra e esse alguém é VOCÊ!
Jesus só vai chegar na vida do desesperado se eu e você pregarmos a palavra.
Se nós chegarmos lá onde ele está!
Se nós liberarmos uma palavra profética de salvação, de esperança. de vida.
Pensar um pouco mais é ter e saber que a responsabilidade de levarmos esse evangelho de Cristo está a cima do nosso ego, de nossas preocupações, de nosso orgulho é amor acima de tudo.
Amor é o que o amor faz!
Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” RM 10.15

Rev. Alberto Maciel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORTES MENSAGENS