MINHA FAMÍLIA

MINHA FAMÍLIA
Agradeço sua visita!
Neste espaço vou compartilhar com você um pouco do que tenho recebido de DEUS, que sempre nos dá muito mais do que merecemos.
Desde já agradeço a reflexão de seu comentário.

domingo, 4 de abril de 2010

QUANDO JESUS CHEGA




QUANDO JESUS CHEGA
João 11.17-27 - Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém. Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão. Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao sem encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no ultimo dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.
Pensar neste texto, partindo do prisma da chegada de Cristo ao encontro de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, vimos a esperança, paz e a confiança ressurgindo em meio a tristeza, desespero e desamparo.
“Quando Jesus Chega?” – essa sim é uma pergunta interessante e digna de ser filosofada à luz da vida cristã. Quando Jesus chega em nossas vidas? O que mudou? A segurança voltou?
Muitas perguntas poderíamos formular; vamos primeiro ver o que acontece quando Jesus Chega à luz do texto supra citado.
1. Quando Jesus chega há tranqüilidade? – “Maria ficou sentada em casa” v. 20
2. Quando Jesus chega há confiança? – “se estivesse aqui não teria morrido meu irmão” v. 21
3. Quando Jesus chega há descanso? – “tudo quanto pedires a Deus, lhe considera” v. 22
4. Quando Jesus chega a esperança volta? – “Teu irmão há de ressurgir” v. 23
5. Quando Jesus chega há luz da vida volta a brilhar? – “Eu sou a ressurreição e a vida...” v. 24
6. Quando Jesus chega há vida em suas Palavras? – “eu tenho crido que tu és o Cristo...” v.27
Portanto, vimos que a chegada de Cristo muda a história das pessoas. Volto perguntar - “quando Jesus chega?” – é interessante e egoísta essa mensagem quando pensamos em Cristo chegando em nossas vidas. Chegando pra me consolar, tranqüilizar e assim por diante.
Quero como líder pensar em como outras pessoas vão entender isso. A pergunta que faço agora é como as pessoas ouvirão se não há quem pregue? (Rm 10.14).
Para Jesus chegar há vida de outros tem que alguém levar essa palavra e esse alguém é VOCÊ!
Jesus só vai chegar na vida do desesperado se eu e você pregarmos a palavra.
Se nós chegarmos lá onde ele está!
Se nós liberarmos uma palavra profética de salvação, de esperança. de vida.
Pensar um pouco mais é ter e saber que a responsabilidade de levarmos esse evangelho de Cristo está a cima do nosso ego, de nossas preocupações, de nosso orgulho é amor acima de tudo.
Amor é o que o amor faz!
Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” RM 10.15

Rev. Alberto Maciel Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário